domingo, 1 de setembro de 2013

Tendências

"Shabby Chic"

Como todos sabemos, a tendência retro/ vintage voltou com tudo nos últimos anos, está cada dia mais presente em nossas roupas, penteados, maquiagens e principalmente na decoração de ambientes e utensílios.

Uma dessas tendências que vem caindo no ar da graça de muitos amantes do estilo é o "Shabby Chic" (popularmente traduzido como "chique esfarrapado" ou "chique gasto").

O termo Shabby Chic  nasceu na década de 70 e foi criado por um britânico para descrever um estilo de decoração que vinha sendo utilizado nos lares ingleses naquela época. Eram peças luxuosas que sofriam desgaste do tempo e que mesmo assim continuavam belas. Superfícies com uma pouquinho de ferrugem, móveis de madeira com a pintura raspada, reaproveitamento de utensílios que já não servem para suas funções (como por exemplo, vasos de plantas feitos com bules e potes), rendas, flores, molduras de quadros e espelhos, espelhos velhos e até mesmo utensílios envelhecidos pelo uso acabavam entrando neste estilo.

Atualmente muitas pessoas acabam criando o Shabby Chic propositalmente e é facilmente visto em cerimônias de casamento, decoração de jardins, móveis e interiores de uma forma geral.

Uma bela decoração que sem dúvida nos remete à infância na casa da avó ou a um passeio no campo.

Vejamos alguns exemplos.

Em decoração de casamentos








Em decoração de ambientes






















 Em roupas





Este sem dúvidas é um dos meus estilos de decoração favoritos! Sonho com um lar e casamento assim.

Espero que tenham gostado.

Kisses ^^*










Nenhum comentário:

Postar um comentário