sexta-feira, 28 de junho de 2013

A Diva da Vez...

Betty Broadbent


Hi girls and guys!

Hoje escolhi como a Diva da Vez a nossa "Tattoo Lady", Betty Broadbent. Muitos devem ter estranhado bastante tê-la escolhido pois ela não é tão famosa quanto as outras Divas que postei por aqui, mas sem dúvida nenhuma, Betty foi uma das mais revolucionárias e à frente de seu tempo.

Betty nasceu na Filadélfia em Novembro de 1909 e seu interesse por tattoo's surgiu muito cedo, quando tinha apenas 14 anos (gosto pela arte não tem idade não é mesmo?!). O gosto pela arte se intensificou quando conheceu Jack Redcloud, um rapaz com o corpo completamente tatuado.

Vendo o fascínio que Betty tinha por suas tatuagens, Redcloud resolveu apresentá-la ao seu tatuador, Charlie Wagner

Em 1927 Betty já tinha 527 tattoo's, de diferentes tatuadores, vestindo seu corpo.

Nesta mesma época, Charlie Wagner resolveu apresentá-la a um amigo, Clyde Ingalls. Clyde era um "homem do circo" (como costumava-se dizer naquela época), e convidou Betty para se exibir em um de deus espetáculos. 

Betty aprendeu a montar cavalos e mulas e fazia lindas apresentações solo e ao lado de outros artistas. Ao longo de sua carreira Betty ganhou fama local, nacional e internacional. Foi trabalhar na Nova Zelândia e Austrália.

Em 28 de março de 1928, na Flórida, nossa Tattoo Lady falece, deixando eternizado todo o seu legado em belas fotos, que mostraremos agora para o deleite de todos.






Muito linda não é?! Sem dúvida uma homenagem e inspiração a todos, que como eu, são amantes de tatuagens.

Espero que tenham gostado.

Kisses ^^*



Nenhum comentário:

Postar um comentário