sexta-feira, 21 de junho de 2013

A Diva da vez

Jean Harlow


Hi girls and guys

Hoje vamos falar sobre a precursora da sensualidade "loura" no cinema, nossa primeira Loura Platinada, a estrela do cinema Jean Harlow.

Harlean Carpenter, filha de um dentista de Kansas City, resolveu trocar a vida de dona de casa exemplar e colega de profissão de seu pai para, aos 16 anos de idade, fugir com seu primeiro amor Charles McGrew. O casal apaixonado mudou-se para los Angeles, onde se casaram e Harlean iniciou sua carreira, mudando seu nome para Jean Harlow.

Jean iniciou sua carreira como figurante, mas pouco tempo depois, foi contratada pela MGM. Nesta época Jean se divorciou.

Jean Harlow criou um estilo totalmente novo em Hollywood. Nesta época as sedutoras costumavam ser morenas e Jean revolucionou o cenário com sua sensualidade e seus cabelos louros, nesta época recebeu o apelido "Loura Platinada".

Nossa loura platinada estava longe de ser o tipo de mulher recatada e adequada ao padrão de boa esposa e mulher bem vista aos olhos da sociedade. Uma declaração que Jean Harlow sempre dava à imprensa era que nunca usava roupa de baixo, por exemplo! 

Hora ou outra Jean se envolvia em escândalos  na imprensa e hora ou outra conseguia se safar. Um dos mais graves escândalos em que a loura se meteu, foi com um de seus maridos, o produtor de estúdio Paul Bern. Paul e Jean tinham um relacionamento conturbado onde Paul costumava agredir a esposa. Enquanto Jean estava no estúdio recebeu uma ligação, dizendo que seu marido havia se suicidado e que havia se banhado no perfume favorito da esposa.

Para tentar abafar os tabloides e tentar evitar a explosão de novos escândalos, a MGM decidiu casar Jean Harlow com Harold Rosson, um diretor de fotografia. Poucos meses depois o casal já havia se separado.

No ano de 1937, Jean gravava o filme Saratoga, mas, sentiu-se mal e foi para a casa. Cerca de uma semana depois, nossa loura platinada sofreu uma falência renal, e aos 26 anos faleceu. 

Apesar de sua morte prematura, Jean Harlow serviu de inspiração para várias outras atrizes Hollywoodianas, como nossa eterna Diva Marilyn Monroe.






Espero que tenham gostado!

Kisses ^^*

Um comentário:

  1. Amei essa matéria!!! curtir e curtir!!!! a vida é muito curta pra ficar de frescurinha...

    ResponderExcluir