terça-feira, 7 de maio de 2013

Papo de Homem #7

E aí cambada de macho alfa?

Primeiramente, eu gostaria de compartilhar minha alegria: Eu estava sem idéias para o nosso papo de homem de hoje e, assim sendo, pesquisei exatamente isso no Google:

Papo de homem retro

Eu sei que, pensando bem, sem querer eu fui bastante específico, mas, imaginem só a minha alegria, como profissional de web design e SEO, quando vi que os 7 primeiros resultados são do blog Oh God, I'm so Retro! Um pouco antes de começar a escrever para o blog, eu já dava umas dicas, mas, agora estamos vendo resultados reais! Isso me deixa pra lá de contente! Obrigado a todos os leitores!

Então, como resultado dessa pesquisa, acabei encontrando um post qualquer sobre um cara que restaura geladeiras e acabei me lembrando de quanto nós homens amamos ferramentas e trabalhos braçais. Vai dizer que você não sente prazer quando consegue consertar a batedeira da sua mulher/namorada? Bem, com base nesse assunto, resolvi que hoje vou falar sobre restaurações.

Todo mundo adora alguma coisa resturada... Isto é fato! Minha mulher vive pirando com armários, cômodas e geladeiras retro aqui. Não adianta negar: Mesmo que você torça o nariz para o assunto, pira quando passa um Opalão reformadinho, não é mesmo?

Vamos dar uma olhada em algumas obras de arte que, sem dúvida, passaram pelas mãos habilidosas de um restaurador bigodudo e mal encarado (ou não).

Começando com essa cadeira bem vintage:


Ficou novinha, não é mesmo? E agora, o que você acha do resultado dessa pilha de entulho, que provavelmente ia parar na lareira? Vejam que obra prima da restauração!



E esta bicicleta? Eu, particularmente, adoro bikes, principalmente as antigas, que são totalmente cheias de estilo. Dêem uma olhada:



E agora, uma montagem que eu fiquei louco quando vi! Os caras fizeram a restauração da metade de um Oldmobile Toronado 1967, só para você se deleitar com a diferença; Vejam:





Espetacular, não é? Eu, que como profissional da área de TI, não levo jeito nenhum com ferramentas, fico só babando! E vocês, o que acham desse processo de transformar coisas? 

Hoje vou ficando por aqui, mas, terça que vem tem mais!

Espero vocês aqui no blog! Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário