segunda-feira, 15 de abril de 2013

Helen Kane

Nascida em 4 de Agosto de 1904 em NY Helen Claire Schroeder (o sobrenome Kane, Helen herdou de seu primeiro marido Joseph Kane, com quem viveu apenas um ano), tinha um destino brilhante e seria eternizada, não apenas por seu talento, mas também por ter sido uma das principais influências na criação de Betty Boop.

Desde criança Helen Kane já se destacava nos festivais e apresentações teatrais no colégio.

Em 1920 teve participação especial no evento Revue All That Jazz na Broadway.

Kane sempre utilizava bordões em suas canções e ficou conhecida como "Boop Boop Doop Girl" (lembraram-se de alguém?). Sua carreira teve seu ápice após a gravação de I Wanna Be Loved By You. Seu sotaque do Bronx e seu jeito divertido e extrovertido encantaram a todos rapidamente.

Gravou 7 filmes entre 1921 e 1930, década de sua infeliz decadência profissional.

Em 1930 a Fleisher Studios criou a personagem Betty Boop. No início, Kane não se importava em ser comparada à Betty, pelo contrário, inúmeras vezes apareceu posando com sua "miniatura" para fotos.

Pouco tempo depois Helen percebendo a falta de interesse por seu trabalho e o sucesso de Betty Boop, resolveu processar a Paramount Studios e Max Fleischer por “concorrência desleal e apropriação indevida” de sua imagem. Em retaliação à atitude de Kane, a Paramount Filmes resolveu boicotar a atriz e por um fim à sua breve e brilhante carreira.

Em 1929 casou-se com Dan Healy (seu segundo esposo), com quem abriu um restaurante em NY e com quem ficou até seus últimos dias de vida.

Em 1956, Helen iniciou um árduo tratamento contra o câncer de mama. Lutou com a doença por uma década inteira, vindo a falecer em 26 de setembro de 1966 aos 62 anos.

É impossível ouvir os bordões de Helen Kane sem se lembrar de nossa amada Betty Boop e vice-versa. Sempre estarão conectadas; Seja pela voz com um toque de infantilidade, por seus bordões ou mesmo por sua aparência.









Kisses ^^*

Nenhum comentário:

Postar um comentário