terça-feira, 23 de abril de 2013

Papo de Homem #5

Papo de Homem #5

O sentimento retro dos video games antigos

Quando fui convidado para participar do blog Oh God I'm so Retro eu pensei: "Sobre o que diabos vou escrever?". Na minha cabeça, se eu perguntasse para meus amigos (homens) o que eles achavam desse mundo retro (ou vintage) eles diriam: "Retro pra mim é video game! Atari, Master-System, Super Nintendo...".

Pois bem... Eu acho que este universo vai muito mais além, mas, preciso admitir que os video games antigos são o bem material que mais nos fazem viajar no tempo; Mais especificamente para o passado!

E não é que hoje eu estava dando um passeio pela "internetcha", procurando algo para postar no nosso papo de homem e acabei me deparando com algo mais do que maravilhoso! Trata-se do Retron 4, um video game - novo, incluindo suas especificações técnicas - que, sozinho, é capaz de rodar jogos de Super Nintendo, NES (Nintendinho), Mega Drive e, a grande promessa para a versão 4, Game Boy Advance!

Console Retron 3 - Será que o 4 vai ser mais bonito?


O danado do video game aceita cartuchos de todas essas plataformas e, também, os seus respectivos controles! Como se isso já não fosse o suficiente pra você sacar o cartão e gritar "shut up and take my money", o Retron 4 ainda tem mais pontos positivos:



  • 2 portas de controle originais para cada plataforma (6 no total)
  • Controle Bluetooth sem fio
  • 4 portas de cartuchos para NES, SNES, Mega Drive e GBA
  • Saída HDMI com conversão digital de sinal
  • Compatível com PAL e NTSC

Agora, se você pensou "Para que isso?" ou "Isso é coisa de hipster", vou refrescar sua memória e fazê-lo lembrar - e ficar nostálgico - de alguns bons motivos para voltar a jogar nas referidas plataformas:

SNES (Super Nintendo)

Rock 'N Roll Racing (com grandes clássicos do Rock)

Super Mario All Stars (vários jogos de Mario em um só)

Street Fighter II: Turbo (o precursor da pancadaria)

Donkey Kong Country (bananas!)

NES (Nintendinho)

Kung Fu (clááássico)

Metroid (você sabia que Samus é MULHER, certo?)

Final Fantasy (o primeiro contato de muita gente com o gênero RPG)

Mega Man (o robozinho azul que acompanhou o crescimento de muito marmanjo por aí)

Game Boy Advance (GBA)

Golden Sun (me apaixonei por esse RPG quando joguei)

Harvest Moon (sua "fazendinha" com um tempero a mais)

Pokemon Fire/Red (o remake tão esperado acabou saindo pro GBA)

Zelda (o nome do protagonista é Link... Zelda é a princesa!)

E vocês sabem, mamíferos, que existem muitos outros títulos de sucesso que eu não citei aqui. Fiz isso, justamente, para tirar a poeira da nostalgia e fazê-los pensar em tantos outros jogos que vocês já devem ter jogado.

Agora resta saber quanto vai custar o esperado console, pois, como vocês sabem, está cada vez mais difícil ganhar "Dilmas" e "Obamas" aqui na nossa terrinha. Haja impostos!

Vou ficando por aqui. Espero que gostem!

Abraços









Nenhum comentário:

Postar um comentário