sexta-feira, 1 de março de 2013

Hi girls and guys!

Minha postagem de hoje se refere a um instrumento de desejo de pelo menos 98% da população feminina: Corsets!

Mas, será que alguém aí sabe pelo menos um pouquinho da história dessa peça maravilhosa que faz a cabeça de todas nós?Não?!Então vamos lá.

O corset data pela primeira vez na história da moda no Século XVI e era usado para manter a mulher em uma forma esguia, quase cônica. Inicialmente o corset não era utilizado para diminuição da cintura, mas sim, para manter a mulher o mais ereta possível e possibilitar a manutenção da boa forma dos seios, quanto mais bem portada uma dama estivesse melhor ela seria vista aos olhos da sociedade, clero e realeza. Para alcançar o resultado desejado o corset necessitava ser muito bem confeccionado e os materiais precisavam ser muito resistentes. Tecido,couro, cordas e juncos eram pesadamente engomados e estruturas de marfim auxiliavam ainda mais na manutenção da pose extremamente ereta da mulher daquela época.

Por volta do Século XVIII o formato dos corsets assumiu um novo estilo, com a cintura um pouco mais baixa, os fechos feitos com ilhóses e a estruturação feita com barbatanas de baleia, o corset ganhava uma nova função além de manter a mulher em perfeita postura, agora seria possível também a diminuição da cintura. Durante essa época houveram contradições a respeito do uso do corset para diminuição da silhueta, muitas mulheres acabavam abusando do poder do Tight Lacing (ou laço apertado, técnica utilizada para treino de diminuição da cintura, falarei um pouco sobre isso logo mais) e acabavam sofrendo problemas respiratórios,, digestivos e até mesmo problemas nos órgãos reprodutivos internos.

Após o aparecimento do sutiã durante o Século XX, o corset foi uma peça posta de lado, sendo agora utilizado com frequência apenas em peças de teatro e futuramente compondo peças de fundo fetichista, com couro sintético, vinil e látex.


Tipos de Corset
Underbust

É um corset que alcança a linha abaixo dos seios. Pode ser utilizado como lingerie e é o corset mais utilizado para treino de diminuição de cintura.




Overbust

Tipo de corset que cobre os seios e é utilizado para compor looks glamurosos. Atualmente vem sendo utilizado para compor vestidos de noivas e debutantes. Por ser um corset que encobre o tórax os modelos overbust não são indicados para prática do tigth lacing, pois poderiam acarretar em sérios danos à caixa torácica e órgãos nobres.



Waist Cincher

Este modelo é o mais utilizado para complementar looks, pois se localiza somente na altura da cintura. É bem menor que os modelos underbust.




Mid Bust

Praticamente igual ao modelo Overbust. A única e principal diferença de um modelo para o outro é que o Mid Bust cobre apenas metade dos seios, sendo necessario utilizar uma peça de roupa por baixo do corset.




Tigth Lacing

O Thigth Lacing ou laço apertado, consiste em um treino para diminuição da cintura. A técnica exige a utilização do corset por longos períodos de tempo, sendo que durante o decorrer do treino esses espaços de tempo vão aumentando gradativamente. O tipo de corset utilizado nesta técnica é o Underbust e este necessita ser muito bem estruturado para que a técnica obtenha resultados significativos. É importante salientar que como em qualquer tipo de modificação corporal, o tight lacing realizado de forma exacerbada poderá causar sérios danos á saúde da praticante, portanto, bom senso sempre!




Gostaram?Então cliquem em um dos links abaixo e compre seu corset ;), aqui listamos as páginas dos Corset makers mais famosos e você pode encontrar todos eles também pelo facebook.

Cliquem em um dos links abaixo e COMPREM seu corset!

Madame Sher Corsets

Luxury F Corsets

Black Cat Corsets

Ferrer Corsets

Saturnine Corsets


Se interessou por Tight lacing e quer saber um pouco mais sobre a técnica?Acesse o blog "Tight Lacing" e descubra mais ;)

http://tightlacing.blogspot.com.br/

Kisses ^^*





Nenhum comentário:

Postar um comentário